Declaração da Silicon Europe Alliance em relação a Lei de Chips Europeia

×

Mensagem de aviso

The subscription service is currently unavailable. Please try again later.
08 Fev, 2022
Gerais

Hoje, a Comissão Europeia divulgou o EU Chips Act, um pacote de propostas, iniciativas e regulamentos para a indústria de semicondutores em todos os estados membros. Como a presidente von der Leyen apontou quando anunciou a ambição de elaborar uma estratégia europeia de “chips”, “Não há digital sem chips. … [Precisamos aumentar radicalmente o jogo da Europa no desenvolvimento, produção e uso desta tecnologia chave.”

A Silicon Europe Alliance apoia fortemente esta iniciativa. É vital que a Europa apoie a sua indústria de semicondutores e reforce a sua resiliência. Toda a cadeia de valor, desde o design e fabricação do chip até os uyilizadores finais, deve ser promovida na Europa. Como uma aliança que representa clusters cujo foco é a comunidade ativa de pequenas e médias empresas (SME) da Europa, a Silicon Europe espera ver um maior desenvolvimento de mecanismos, estratégias e regulamentos (retrabalhados) especificamente úteis para essas empresas. Conectar esses negócios enérgicos e ágeis – parte integrante da economia europeia – com a cadeia de valor do negócio de semicondutores no nível do solo é indispensável.

Da mesma forma, consideramos vital para qualquer ação de chips europeus criar relacionamentos duradouros e saudáveis ​​entre fabricantes e utilizadores finais. Cultivar fortes laços entre quem fabrica chips e quem os usa é a única maneira de garantir uma indústria de semicondutores mais eficiente na Europa.

Como membros da Silicon Europe Alliance, o TICE.PT está feliz em compartilhar esta mensagem e continuar a construir um forte ecossistema entre os principais clusters de tecnologia digital da Europa.